Os produtos de cabelo têm seu tempo de ação. Lave e deixe o shampoo agir por 4 ou 5 minutos no cabelo. Faça o mesmo com o condicionador, principalmente se seu cabelo for comprido. Mas não adiantar ficar muito mais tempo com os produtos no cabelo: isso não aumenta a eficiência deles.

Durante o banho o cabelo geralmente se embaraça com mais facilidade. Então, escove o cabelo molhado com um pente de dentes espaçados e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente, que não quebram os fios como as escovas de cerdas moles.
Não se esqueça do leave-in depois de lavar o cabelo. Separe o cabelo em mechas e espalhe o leave-in apenas no comprimento. Lembre-se de que óleos oxidam com a ação do oxigênio do ar e sufocam o cabelo. Evite, mas, se for usar, não exagere.

Sempre proteja seu cabelo do sol, da praia, usando leave-in (melhor ainda se tiver protetor solar). O leave-in forma uma película protetora ao redor do fio, protegendo o cabelo. O óleo de argan, usado em pouca quantidade depois da escova ou chapinha, sela as cutículas dos fios e trata a fibra capilar.

 

Mantenha o cabelo hidratado e faça os tratamentos adequados depois de coloração e química. As cutículas do cabelo são agredidas ao passar por qualquer processo químico, seja coloração ou relaxamento e alisamento. A hidratação adequada promove nutrição e proteção aos fios, tornando-os mais sedosos e saudáveis.