buscapé

buscapé

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Às baixinhas: Gloria Kalil ensina 20 maneiras simples e práticas de alongar a silhueta sem ter que subir no salto


LOOKS MONOCROMÁTICOS
Este tipo de produção é uma boa pedidas para crescer alguns centímetros. Além do clássico preto total, cores saturadas como vermelho, ou tons neutros como o branco, também funcionam. Sempre escolha peças mais retas para manter a silhueta proporcional, como fez a atriz Eva Longoria (ao centro), de 1m55



No Brasil, qualquer pessoa com 1m60 já é considerada baixinha. Em uma época em que mulheres magras e altas com pernas ultralongas estão no padrão de moda e beleza, algumas vêem a pouca altura como um dilema. Mesmo com a presença de baixinhas beldades, como Emma Watson e Natalie Portman -, muitas querem disfarçar o "defeito".
APRENDA A USAR AS TENDÊNCIAS DE MODA A SEU FAVOR NA SEÇÃO COMO USAR

"Não se deixa levar pelo look Peter Pan, vestindo-se de modo infantil só porque as pessoas a julgam tão pequena. Nem se empoleire em saltos altíssimos no dia a dia", alerta Gloria Kalil. A solução de moda mais inteligente é se entender com sua altura e acertar alguns conselhos de produção de guarda-roupa que ajudam a "crescer" a silhueta. 

"Cabelos muitos longos roubam mais alguns centímetros da altura", alerta Gloria, sobre os principais erros de moda em quem quer compensar a altura. "A silhueta que mais diminui uma baixinha é cabelão com uma plataforma. E as botas, que sempre cortam a silhueta". 

Veja, na galeria acima, 20 conselhos simples que ajudam a dar alguns centímetros a mais.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Sete deslizes de beleza que somam anos a sua aparência

Carregar na maquiagem e escolher o corte de cabelo errado envelhecem o visual

eu RG diz uma coisa e o espelho diz outra? Bem-vindo ao clube do envelhecimento precoce. E nem adianta reclamar, porque quem o causou - ou está causando - é você mesmo. Os erros podem ter acontecido há muito tempo (aquele filtro solar que você ficou com preguiça de passar e prometeu que passaria no dia seguinte, que nunca chegou, lembra?) ou serem mais recentes, como aquele corte de cabelo que não te favoreceu. Mas nos dois casos o equívoco tem solução, pelo menos do ponto de vista estético. O Minha Vida conversou com um time de especialistas e te conta quais são os principais deslizes de beleza que te dão os anos que você não tem. E mais: revelamos os segredos para liquidar essa idade que, definitivamente, não te pertence. Confira.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

7 TENDÊNCIAS DE ESMALTE PARA O INVERNOesmalte inverno

A esmaltação vai ficar muito mais bonita depois dessa dicas de profissionais para acertar nas cores neste inverno
 inverno está chegando e as unhas precisam estar mais do que na moda! Se você curte seguirtendências de esmalte e procura estar a par de tudo que está por vir na próxima temporada, não precisa procurar mais! Nós do VilaMulher reunimos dicas de profissionais que sabem tudo sobre como deixar as garras deslumbrantes e prontas para arrasar.

1 – Cores do ano
“Invista no rosa quartz e no serenity blue. Se engana quem acha que esses são tons clarinhos demais para o inverno. Embora sejam cores suaves, eles dão um toque de delicadeza e elegância aos looks muitas vezes carregados que o frio traz. E podem ser uma opção para quem não gosta dos tons escuros que normalmente são usados nessa época”, explica Andreia Rosolino, proprietária da Spolish Nail Bar e Spa (RJ).
2 – Cinza
“Podemos dizer que é o novo preto das unhas! Do claro ao chumbo, do opaco ao extra brilhante, o cinza vai acrescentar sobriedade às suas mãos nos dias de frio. E faz parte da cartela de cores do inverno”, diz Andreia Rosolino.
3 - Verdes e azuis escuros
“O colorido marcando presença no inverno! Só que ao invés de ser aqueles tons gritantes que costumamos usar nos dias de calor, os verdes e azuis escuros são fechados e discretos. E lindos também!".
4 - Bordôs e roxos
“O bordô já um clássico, e substitui muito bem o vermelho. Mas, para essa temporada, ele tende a ser quase um roxo, assim como às vezes aparece mais rosado, quase terroso. O roxo e o lilás também são apostas na paleta de cores da estação”, diz Lidia Azevedo, manicure formada pela Magic Nails (RJ).
5 – Metalizados
“ Com tons que lembram a moda futurista. Independente da cor, os metalizados são a maior ousadia do inverno, para realmente quebrar o gelo. Sejam as cores mais robóticas ou apenas esmaltes com um pouco de brilho. Uma tendência mais ousada”, afirma Lidia.
6- O branco
Ainda de acordo com a manicure formada pela Magic Nails, deve-se investir no esmalte branco. "E não estamos falando da transparência da francesinha. É branco mesmo! Seja ele sozinho ou acompanhado de diferentes artes, fique atenta à essa tendência”.
7- Tamanho natural e quadrado
“O tamanho natural agora é o mais procurado com as pontas quadradas. Para conseguir esse resultado o alongamento de porcelana tem sido o mais usado, por ser menos prejudicial a unha e dar um aspecto mais natural”, finaliza Lidia.


segunda-feira, 4 de julho de 2016

Corrija 7 hábitos comuns que te impedem de ter uma pele hidratada

Veja o que pode comprometer a saúde e a beleza da sua pele


Uma pele lisinha, macia, sedosa e hidratada é o sonho de muita gente, mas ela não é tão difícil de conquistar quanto parece. Alguns hábitos comuns do dia a dia podem estar te atrapalhando nesse projeto. Saiba quais são eles e como ajustar sua rotina para deixar a pele mais hidratada e bonita. Confira aqui:

Esquecer de fazer a hidratação da pele


mulher bebendo água gelada
Para ter uma pele bonita e hidratada é preciso beber bastante água

hidratação da pele é importante para garantir a integridade da barreira cutânea, o que impede a descamação e também o surgimento de um aspecto opaco da pele. Além de impedir a instalação de infecções oportunistas, sejam bacterianas ou fúngicas.
A pele tem uma camada, chamada de manto hidrolipídico, muito importante para a hidratação. Ele é responsável pela proteção natural da pele contra a entrada de microrganismos indesejados, e também retém a hidratação (água e gordura) dentro da pele. Quando a pele não está hidratada, essa retenção fica prejudicada e a pele acaba seca e opaca.
A reconstrução da camada protetora pode ser feita a partir do uso de hidratantes. Para que seja alcançado um resultado satisfatório, é importante utilizar hidratantes específicos para o seu tipo de pele. Até porque, segundo explica a dermatologista Carolina Reato Marçon, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, "o uso do hidratanteerrado pode, por exemplo, piorar a situação de pessoas com dermatite de contato. Pois se elas usarem produtos com corantes ou perfumes, podem ter irritações, assim como quem tem pele seca e utiliza um hidratante em gel pode acabar ressecando ainda mais a pele", alerta.
Além disso, quem tem pele sensível deve sempre preferir um produto que não contenha parabenos, substância que pode causar reações cutâneas.
O dermatologista Abdo Salomão Jr., sócio efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e doutorando pela Universidade de São Paulo (USP), explica que "peles ressecadas devem ser hidratadas ao menos duas vezes por dia - uma de manhã e outra após o banho. Já pessoas com a pele mais oleosa podem utilizar os produtos apenas uma vez ao dia, após o banho".

Tomar banhos quentes

O momento do banho é crítico para a pele, pois, apesar de ser a hora em que removemos as impurezas, ele também pode ser um importante fator para oressecamento. A água quente afeta o manto hidrolipídico fazendo com que ele perca uma certa quantidade de óleo e água, deixando a pele ressecada.
Portanto, "a primeira coisa para não piorar o ressecamento é não tomar um banho muito quente, e sim morno ou frio. E ele deve ser rápido", diz Meire Brasil Parada, dermatologista da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Não investir em outros produtos para a pele

É comum não considerar o banho como parte integrante do ritual de cuidados com a pele, mas o que se deve entender é que a hidratação da pele precisa começar já no banho.
Para ter uma pele hidratada, não basta só o hidratante, todos os produtos que você usa podem interferir na aparência da sua pele, mas, dentre eles, o sabonete merece um destaque especial. "Na hora do banho, deve-se optar por produtos de higiene que respeitem o equilíbrio natural da pele, protegendo o manto hidrolipídico" diz Juliana.
Também não adianta usar maquiagens, tônicos, emolientes e diversos outros produtos de marcas duvidosas ou receitas caseiras sem comprovação, pois eles podem danificar a sua pele. Segundo explica a dermatologista Carolina, as linhas mais dermatológicas são testadas clinicamente e justamente por isso são mais seguras.

Passar o hidratante com a pele seca

Não é necessário molhar a pele para passar o hidratante, mas "ele é melhor absorvido em até três minutos após o banho", explica Carla Albuquerque, dermatologista membro efetivo das Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Academia Americana de Dermatologia. Isso acontece porque como a pele ainda está úmida, os produtos teriam maior facilidade em manter esta hidratação, além da pele estar mais "permeável", facilitando a sua entrada.

Esfregar a pele com força

Da mesma forma que a água quente pode interferir na hidratação da pele, o ato de esfregar também pode ser prejudicial. "Durante o banho, só de passar o sabonete e a bucha, é possível remover a camada de proteção e acabar abrindo os poros, deixando-os suscetíveis ao ambiente", diz Salomão.
Além disso, "o uso de buchas e esfoliantes não é indicado para pessoas com a pele seca, uma vez que ela pode ficar irritada", ensina Juliana Annunciato, dermatologista da Clínica Essenza.
Mesmo os hidratantes precisam ser passados com calma, sem aplicar força excessiva sobre a pele. A dermatologista Carla explica que a forma correta de utilizar hidratantes é "espalhando o produto com movimentos circulares, massageando bem a região".

Passar menos ou mais hidratante do que o necessário

Ter equilíbrio na hora de usar o hidratante também é importante, uma vez que passar menos ou além do que a pele precisa pode ser prejudicial. "Passar hidratante demais, principalmente na face, colo ou dorso, pode provocar acne", diz Salomão.
Já a pele ressecada fica opaca, com descamações finas, sem luminosidade, e pode até assumir um aspecto como se estivesse "quebrada". Nos casos mais intensos, a pele seca pode até coçar. Ou seja, além do problema estético, a pele sem hidratação adequada pode evoluir para quadros mais preocupantes de doenças da pele, como oeczema.

Não beber água o suficiente

A água corresponde a 70% do nosso corpo e todas as células precisam dela. "Ela é essencial para a manutenção, fisiologia e bom funcionamento do organismo", diz o médico Andrea Bottoni, especialista em nutrologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Contudo, a maior parte desta água - assim como os demais nutrientes que comemos - vai para os órgãos essenciais, os que nos mantêm vivos.
Logo, a pele e cabelos não são os primeiros locais a receber água no organismo. Por isso, para que fiquem bonitos e saudáveis é importante ter reserva de alguns nutrientes e água. Sabendo disso, não esqueça que é imprescindível beber bastante água. Para saber a quantidade de água que seu corpo precisa, você pode multiplicar o seu peso por 35 ml de água. Por exemplo, se uma pessoa pesa 65 quilos deve ingerir 2,3 litros de água por dia.