buscapé

buscapé

segunda-feira, 28 de março de 2016

Dicas para Face

Confira algumas dicas de maquiagem para o rosto para uma perfeita preparação e cobertura de pele. Imagens meramente ilustrativas. Consulte a disponibilidade dos produtos nas lojas.


  • Use o Primer Facial após higienização da pele. Ele foi desenvolvido para ser aplicado antes da maquiagem, auxiliando na sua fixação. Diminui a percepção das linhas superficiais.
  • Aplique o Primer Facial para Poros Dilatados diminuindo a aparência de poros dilatados antes de usar o Corretivo e a Base. Desta forma sua pele ficará com um toque macio e aveludado.
  • Para saber o tom certo da base, escolha dois tons que são mais próximos à cor da sua pele. Aplique uma pequena quantidade de produto no seu maxilar. Aquela que "desaparecer" na pele é o tom exato.
  • Use o Fluido de Limpeza Facial para remover a maquiagem e as impurezas da pele. Em seguida, aplique o Tônico Preparativo, que equilibra o pH da pele. Com estes produtos a pele estará preparada para receber a maquiagem.
  • Quer um look bronzeado? Aplique o Summer Glamour Pó Compacto em todo o rosto e nas áreas que deseja realçar.
  • Aplique o Luminous Gold Pó Compacto no centro da testa, em cima do blush, em direção às têmporas e no centro do queixo. Perceba a luminosidade que irá realçar todo o rosto. Use o Pincel para Blush ou o Pincel Kabuki.
  • Para disfarçar imperfeições da pele usando corretivo, é indicado aplicar uma pequena quantidade de produto. Do contrário o que você deseja esconder tende aparecer ainda mais.
  • Para realçar alguns pontos que deseja iluminar, use o Mineral Iluminador Summer Cintilante nas regiões das Têmporas, acima do blush, zona T (testa, nariz e queixo), rosto, pescoço ou colo.
  • Experimente usar o hidratante de sua preferência no colo e pescoço e em seguida use Mineral Iluminador. O resultado é fantástico! A aplicação do produto é em pequena quantidade e de forma homogênea nas áreas aplicadas, trazendo luminosidade para a pele.

Produtos desta dica


f080d328-ba93-4b56-a23d-834ea1d5db0e.jpg






sábado, 26 de março de 2016

Babosa Contra Queda de Cabelo

Babosa Contra Queda de Cabelo

A Aloe Vera ou Babosa tem diversas funções medicinais. Tem propriedade antibacteriana, cicatrizante e é muito utilizada em queimaduras por regenerar a pele. A babosa pode até ser utilizadas por pessoas que tenham algum tipo de câncer. Para este não existe nenhum estudo científico que comprove sua eficácia, mas conheço pessoas que já utilizaram e tiveram alguma melhora juntamente com os tratamentos médicos convencionais. E por ser natural não tem nenhuma reação adversa. Outro dia, lendo um artigo na internet vi que segundo historiadores esse era o segredo de beleza utilizado por Cleópatra, no antigo Egito.
Costumo utilizar a babosa para fortalecer os fios e evitar a queda, e realmente nesse quesito já comprovei a eficácia da Babosa. Ela é excelente pra diversos motivos de queda, seja por químicas excessivas ou algum problema hormonal e até para calvície, pois dependendo do motivo ou cessando a queda, diminuindo ou retardando a calvície.
A babosa é ótima para a pele também, ela hidrata e por ter poder cicatrizante é ótima para pele com acne. Meninas eu indico pra vocês a utilizarem in natura, mas tem muitos cosméticos que são a base de babosa. Conheço os produtos da Foverer apesar de não ter utilizado ainda.
Você pode utilizar a babosa da seguinte maneira:
Babosa Contra Queda de Cabelo
• Pegue uma folha e tire a baba de dentro, bata no liquidificador e passe em todo o cabelo, inclusive na raiz;
• Deixe meia hora na touca plástica ou de alumínio;
• Lave os cabelos como de costume;
• Utilize pelo menos uma vez por semana ou a cada quinze dias.
A babosa pode ser misturada também no creme de hidratação. Na pele você passa a baba no rosto, como uma máscara e espera secar, depois lave normalmente.

terça-feira, 22 de março de 2016

15 TRUQUES DE BELEZA QUE VÃO MUDAR SUA ROTINA

Tudo muito rápido e barato.

Toda mulher sabe que cuidar dos cabelos, unhas e pele é uma rotina um tanto quanto cansativa, somada aos regimes e auto cobranças, é quase uma unanimidade o clamor por alguma forma de facilitar este processo diário.
tumblr_inline_mi1kfpsZXI1qz4rgp
– — “Ai, meu Deus, preciso de ajuda.”
tumblr_inline_mi1kfpsZXI1qz4rgp
Pois bem, a vida é um pouco mais complexa que um jogo e não existem códigos para que você automatize suas coisas, mas algumas gambiarras vão te fazer ganhar tempo e dinheiro. Se liga.

1. Aproveite toda a base (ou cremes)

É um terror quando a sua base ou creme ficam grudados na lateral do tubo e nada faz ela sair, mesmo você sabendo que ainda tem um pouquinho lá dentro. Pois bem, corte o tubo ao meio e retire toda o conteúdo, colocando em um pote. Vai te render tempo, dinheiro e estresse.
tubo_truques_beleza_sos_solteiros copyreddit/diablocat

2. Shampoo à seco para vida corrida

Lavar os cabelos exige tempo e cuidado, mas se você não puder se dedicar assim, mesmo com a necessidade de uma boa aparência, use um shampoo a seco. Mas se você não tá com muita grana para comprar o produto, aqui vai uma receita caseira, tome nota:
shampoo_truques_beleza_sos_solteiros copy

3. Faça do seu rímel um lápis de olho

Pegue um pincel fino e retire a máscara do aplicador, então use como um lápis delineador. Economia inteligente nos seus olhos.
rimel lapis

4. Pontas duplas: o confronto final

As pontas duplas – sempre elas – estão com os dias contados, bem como a fortuna que você deixa no cabeleireiro só para se ver livre delas. Enrole seu cabelo e veja que as malditas ficarão para fora. Aí é só cortar.

5. Martelinho de ouro para unhas quebradas

Para tudo! Você que já foi obrigada a cortar uma unha grande por que ela ganhou uma bela rachadura, nunca mais vai cometer este crime contra a sua beleza. Você bem que vai gastar um tempinho fazendo esta funilaria e pintura na sua mão, mas vai valer a pena, passo a passo AQUI.

6. A fórmula para limpar seus pincéis

Assim como pintar a casa, para reutilizar um pincel de maquiagem, é necessário que ele esteja limpo e sem resquícios do produto que tenha sido utilizado antes. Para isso, existe uma fórmula simples e barata para limpá-los por completo: água e shampoo suave (tipo aquele de bebê).
Em um copo, coloque um terço de shampoo, o restante de água morna e misture com o pincel, mexendo em círculos. Tome cuidado para molhar apenas as cerdas, e não a parte de metal, que, além de enferrujar, pode soltar a cola do pincel.

7. Cabelos levemente ondulados da forma mais fácil

O charme dos cabelos ondulados serão sempre cobiçados pelas mulheres, e parece que terão um motivo a menos para ir o cabeleireiro depois dessa dica preciosa. Faça tranças por todo o cabelo e depois aplique a chapinha. Quando soltar as tranças seu cabelo estará com leves ondas, e o melhor, de graça.

8. A melhor forma de fazer babyliss

Ainda sobre as ondas, babyliss é um jeitinho bem fácil de fazê-las, a dica nesse caso é que você comece o processo pelo meio do cabelo, e não pelas pontas, que é onde o resultado fica mais aparente.

9. Bolsas de baixo dos olhos: esconda da forma certa

Para esconder as odiadas bolsinhas dos olhos, marcas do cansaço e do estresse, ao invés de aplicar a sua base com bolinhas, para depois espalhar, aplique com riscos esfumaçados, e ai espalhe de vez. Vai ficar mais leve e iluminado.
bolsa_olhos_truques_beleza_sos_solteiros copy
– — “Faça isso! | Não faça isso!”
bolsa_olhos_truques_beleza_sos_solteiros copy

10. Escovas de dente para acabar com o frizz do seu cabelo

Todo mundo odeia um cabelo com frizz, né? Para isso, ao invés de pentear ou escovar o seu cabelo com uma escova normal, use uma escova de dentes e um pouco de laquê. Só não use a sua atual escova de dentes, tá?

11. Por um brilho labial mais gostoso

Se você estiver sem grana para comprar um novo brilho labial, ou porque o seu simplesmente acabou, aplique um pouco de suco em pó sobre o batom e pronto, tenha lábios firmes e saborosos. Beija eu!!!
kissuco_quebrada_truques_beleza_sos_solteiros-copy

12. Use vaselina para manter a sobrancelha no lugar

Se ela for rebelde, vaselina resolve isso rapidinho!
Eyebrow and Eyelash Dye Tint
– — “Antes | Depois”
Eyebrow and Eyelash Dye Tint

13. Saiba como contornar e iluminar o seu rosto

Quando você for maquiar o seu rosto, siga esse mapa abaixo para ficar linda e iluminada.

14. Mais volume com rabo de cavalo duplo

Fazer um rabo de cavalo, por vezes, deixa o seu cabelo com pouco volume. Para continuar usando o cabelo preso, mas com efeito de volume, faça um rabo duplo.

15. Use grampos da melhor forma

E quando você prende o cabelo com um grampo, sai linda e esbelta de casa, mas ele cai, e você fica descabelada nas ruas, sem nenhum recurso para segurar as suas madeixas. Pois é, use eles da forma certa para que isso não aconteça de novo.
grampo_truques_beleza_sos_solteiros

sexta-feira, 18 de março de 2016

Mochila nerdalha


Nintendinho Mochila japa
O dólar caiu? Então, quem sabe, é hora de aproveitar! Em especial fiquei maluco com essa mochila – tô precisando de uma nova pra ficar em casa – que imita a imagem do clássico console Nintendo Entertainment System, ou NES, o bom e velho Nintendinho 8-Bit.
Obviamente, a mochila é vendida pela incrivelmente nerd, ThinkGeek, e não está assim tão cara, mesmo depois dos impostos de importação.
Nintendo Entertainment System Backpack toma, praticamente, todas as características do bom e velho console da Nintendo, incluindo os buracos de ventilação, os botões de ligar/desliga e reset e as conexões dos controles. Os controles? Tem controles também, os zíperes tomam forma dos retângulos indestrutíveis que usávamos para jogar.
O produto tem almofadas para proteger as costas e dar mais conforto, as alças são ajustáveis, além de aguentar até 25 kg de bugigangas.
O mais importante? É um produto oficialmente licenciada pela japonesa, Nintendo, o que deixa essa mochila ainda mais especial.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Arsenal de pílulas mantém Joana Prado INCRÍVEL aos 39: o que ela toma? É perigoso?



Manter um corpão aos 40 anos, definitivamente, não é resultado de fórmulas mágicas. A famosa Joana Prado, conhecida como ex-Feiticeira, sabe bem disso e revelou seus cuidados com a saúde em sua conta no Instagram (@joanapradob). Além de exercícios físicos que fazem parte da sua rotina, a loira, que já foi umsímbolo sexual, faz uso de suplementos vitamínicos em cápsulas para manter a saúde. Apesar de serem feitos com componentes naturais, médicas consultadas pelo Bolsa de Mulher alertam: tomar vitaminas por conta própria e sem necessidade pode causar efeito reverso e trazer malefícios ao seu corpo.

Joana Prado: boa forma aos 40 anos 

Casada com o lutador Vitor Belford e mãe de 3 filhos, Joana Prado vive uma rotina saudável e equilibrada: alimentação regulada e exercícios físicos fazem parte do dia a dia da famosa.
Prestes a completar 40 anos, ela publicou uma foto em seu Instagram afirmando a importância desses hábitos a seus seguidores. Na foto, Joana mostra uma barriguinha sarada, muito elogiada por seus fãs. Leia a legenda abaixo:
“Manter-se em movimento traz benefícios para o corpo e mente! Pequenas mudanças ocasionam grandes transformações!
Não existe fórmula mágica! Existe equilíbrio, reeducação alimentar com uma dieta balanceada, bastante disciplina, mas sem neuras! Nós mulheres temos inúmeras tarefas diárias... além de mãe, educadora, dona de casa e mulher de negócios....precisamos de muitaaaaaa energia e disposição! Mas estamos prontas, pq somos guerreiras e forte o suficiente para fazer tudo o que estiver ao nosso alcance!!! FELIZ DIA DAS MULHERES!!”

Suplementos vitamínicos para mulheres de 40 anos 

Na mesma rede social, Joana revelou que toma vários suplementos vitamínicos, mencionando as vitaminas C, D, E e B 12, colágeno, ômega 3, astragalus e echinacea.
"Vitamina C, D, E, B12,colágeno, omega 3, astragalus, echinacea, etc,etc etc...... Quase 40 anos da nisso. Muito importante vc se consultar e não tomar nada sem um acompanhamento médico!! teambelfort familiabelfort"
Apesar de não precisar de receita médica, a indicação de suplementos vitamínicos, de acordo com a nutricionista especializada em fitoterapia Andrezza Botelho, depende muito do objetivo que paciente e médico traçarem juntos. Por isso é tão importante a ajuda de especialistas como endocrinologistas, nutricionistas e ginecologistas ou qualquer outro profissional de saúde para o tratamento.
Os suplementos vitamínicos são, de fato, fontes de energia para o corpo, principalmente para uma pessoa que pratica exercícios físicos regularmente, como Joana Prado.
Vale lembrar que a forma como essa substância é oferecida ao organismo, em cápsulas, extrato e chás interfere na concentração e, portanto, no efeito do componente no corpo.

Suplementos da Joana Prado: entenda cada um deles 

Vitamina C - é antioxidante e combate os radicais livres, por isso retarda o processo de envelhecimento precoce. Também potencializa a ação do colágeno, para reduzir a flacidez. A vida útil no organismo é de 3 horas. “Depois disso, ela é excretada pela urina”, explica a nutricionista. Também tem benefícios comprovados para o coração.
Em dosagens maiores do que a necessária, a vitamina pode sobrecarregar o rim.
Vitamina D – melhora a pele e a visão, entre outras vantagens. “Há deficiência no corpo, porque as pessoas não tomam mais sol de maneira saudável”, detalha a especialista.
Vitamina B12 – é indicada, de maneira geral, para pessoas que seguem uma dieta com pouca ou nenhuma proteína animal, para gerar energia.
Vitamina E – um poderoso antioxidante que ajuda a prevenir o estresse oxidativo no corpo. “O benefício se reflete na nutrição celular: uma célula do corpo precisa de mais de 40 nutrientes para exercer sua função, por isso, você precisa desse tipo de vitamina, por exemplo”.
Colágeno – com o envelhecimento, é comum a queda de produção dessa substância em nosso organismo. Ele é o principal componente proteico da pele, ossos, cartilagens, ligamentos, etc. e é o responsável por dar firmeza e elasticidade à pele.
Echinacea – é uma erva que estimula o sistema imunológico do organismo. O consumo sem orientação médica pode sobrecarregar o fígado e causar doenças hepáticas.
Ômega 3 – é indicada para redução de gordura abdominal e um potente antiflamatório. “É preciso cuidado com a fonte de fabricação dos suplementos com ômega 3. Se for à base de peixe, é preciso que seja isento de metal pesado”.
O ômega 3 encontrado na linhaça tem ação mais potente do que usar somente a semente nos alimentos.
“Há contraindicação para pessoas que vão fazer cirurgias, por exemplo, pois afina o sangue”, pondera a nutricionista.
Astragalus – é uma erva que melhora a imunidade e também atua como antioxidante. É usado no tratamento de câncer. Também é necessária orientação médica para seu uso.

Quem pode tomar? 

Mas, será que toda mulher de 40 anos precisa ou deve fazer reposição vitamínica?
Como Joana ponderou em sua postagem, a prescrição desse tipo de suplemento deve ser estritamente feita por um profissional da saúde e, portanto, indicada somente nos casos em que haja necessidade do organismo.
“As vitaminas têm um nível recomendado diário”, comenta a endocrinologista Mariana Farage. “Ou seja, excesso de vitaminas também pode ser causa de doenças, já que algumas substâncias podem ter efeito tóxico no organismo”.
A nutricionista Andrezza Botelho, especializada em fitoterapia, destaca que não é porque os suplementos têm origem natural que podemos tomá-los sem orientação.
Isto porque, além de avaliar as contraindicações, somente um médico poderá discriminar a dosagem ideal de cada tipo de vitamina ou mineral para o paciente e até o horário em que as cápsulas devem ser ingeridas para garantir a absorção dos componentes no organismo.
“As pessoas acham que como o suplemento é feito de erva, tem o consumo liberado. É preciso saber, porém, que o tratamento pode sobrecarregar alguns órgãos, se o suplemento for tomado em excesso, e interferir no efeito de outros medicamentos, entre outros malefícios”.
Andrezza considera ainda que, apesar das mudanças metabólicas comuns às mulheres de 40 anos, manter a saúde em dia tem mais a ver com alimentação saudável e atividades que garantam bem-estar do que com ingestão de cápsulas de vitamina.
“A mulher de 40 anos tem mudanças no corpo por conta da entrada no climatério, por exemplo, o período antes da menopausa. Mas, não precisa necessariamente suplementar. Uma mulher de 30 anos que já cuida da sua alimentação já consegue suprir essas necessidades”.

sexta-feira, 11 de março de 2016

15 truques de maquiagem para os olhos

Maquiagem para os olhos

Confira algumas dicas incríveis para arrasar na maquiagem e realçar a beleza dos seus olhos

Aliada  indispensável da beleza feminina, a maquiagem tem lá seus segredinhos. Conseguir fazer aquele make perfeito nem sempre é fácil, mas com produtos específicos e técnicas corretas dá para realçar ainda mais sua beleza.
Os olhos merecem destaque e podem fazer toda a diferença! Errar na cor da sombra, exagerar no tom ou aplicar um efeito errado podem deixar nossa aparência cansada e envelhecida, por exemplo. Não quer errar? Então confira alguns truques de maquiagem para os olhos.

Truques de maquiagem para os olhos

  1. Não sabe que cor de sombra usar? Aposte em tons de marrom. Não tem erro!
  2. Não é necessário combinar a cor da sombra com a roupa, mas procure manter uma harmonia. Por exemplo: aposte em uma sombra mais neutra se for usar roupas coloridas para equilibrar o visual
  3. Aplique a sombra aos poucos para não carregar muito na cor. Vá esfumando sem pressa, até chegar no tom desejado
  4. Usar uma tonalidade de sombra clara e outra escura é garantia de bom resultado. Aplique a mais clara no canto interno e a mais escura no externo, criando uma fusão, sem contrastes entre elas
  5. Quer fazer a sombra durar mais? Antes de aplicar o produto, umedeça levemente o pincel na água. Esse truque faz a sombra fixar melhor e torna sua cor mais intensa
  6. Durante o dia, escolha sombras em tons mais neutros (marrom, rosa queimado e pérola, por exemplo). Cores fortes e brilhos só para baladas
  7. Na hora de modelar os cílios com o curvex, esquente a parte da borracha com o secador. Assim ele vai modelar mais facilmente
  8. Para delinear os olhos sem borrar, faça o traço antes com um lápis preto ou marrom, e só depois passe o delineador.
  9. Ruivas devem evitar sombras em tons rosados. Elas ficam bem com sombras em tons de verde e marrom
  10. Já as loiras devem evitar sombras azul-celeste, pois esse tom envelhece o olhar
  11. Se você tem olheiras, evite as sombras azuis pois elas deixam o problema mais evidente
  12. Quem tem olhos proeminentes deve evitar sombras coloridas e cintilantes. Cores neutras são mais indicadas
  13. Para aproximar os olhos, a dica é aplicar um tom de sombra mais escuro nos cantos internos e próximo à raiz dos cílios, clareando em direção ao canto externo
  14. Já quem tem olhos muito juntos é o inverso: deve apostar em uma sombra mais clara ou até com um pouco de brilho no canto interno, e ir escurecendo ao se aproximar do externo
  15. Tem olhos caídos? Use sombra escura do canto interno até o externo, subindo em direção ao final da sobrancelha. Evite delinear o contorno dos olhos
  16. passo a passo de maquiagem para os olhos
A maquiadora profissional Juliana Balduino criou uma série de vídeos onde mostra todos os seus truques e segredinhos para realçar o olhar, fazendo a make perfeita para várias ocasiões. Suas dicas de maquiagem são incríveis… confesso que aprendi muitos truques que não conhecia.
Confira abaixo o primeiro vídeo de seu curso de maquiagem para os olhos. Você vai aprender muitos truques para deixar seu olhar ainda mais bonito para todas as ocasiões:
Curso de maquiagem para os olhos

segunda-feira, 7 de março de 2016

35 dicas de fotografia para iniciantes!


35_dicas_fotografia_1

mos essa matéria com todas essas dicas, para você adicionar ao seus favoritos e compartilhar com seus amigos. 

Para fotografar é necessário fotometrar: fotometria = foto, que significa luz e metria, que significa medir. Fotometria nada mais é que um conjunto de técnicas e recursos para medir a luz ao fotografar, seja esta luz natural ou artificial.

Nas técnicas de fotometria estão três fatores importantíssimos: o tamanho do diafragma (a abertura da lente por onde passará a luz), a velocidade que o obturador ficará aberto para entrar luz e a sensibilidade do sensor  à luz (ISO).

Veja nossas matérias para entender mais sobre esses três fatores:


1.      ISO (sensibilidade)

O ISO, que antes era ASA nas câmeras analógicas, nada mais é do que a sensibilidade dos filmes. Quanto maior o ISO, maior a sensibilidade, ou seja, mais luz. Porém quanto mais sensível, nos filmes, maior o grão. Já no digital não temos o grão, e sim um defeito no sensor, que resulta algo similar: o ruído, ou seja, quanto mais sensível, mais ruído. (Continue lendo)

  



2.      Velocidade (obturador) 

O obturador é como uma cortina dentro da câmera, que abre e fecha para a luz chegar ao sensor (ou filme). Quanto mais tempo aberto, mais luz entrará, e mais clara será a foto. Por outro lado, quanto menos tempo, menos luz. O tempo que o obturador fica aberto é medido através de frações de segundo, segundos, minutos e até horas. Aprenda mais sobre a velocidade do obturador das câmeras:   

 


3.      Diafragma, abertura ou f

 O diafragma na fotografia é o diâmetro da abertura das lentes. Esse diâmetro é um dos fatores que define a quantidade de luz que entrará na câmera, até o sensor. Quanto maior for a abertura, mais luminosa é a objetiva (mais apta para locais com pouca luz). Aprenda mais sobre o que é o diafragma das objetivas



4.     Histograma

Outro fator muito importante, tanto na hora de fotografar quanto na hora de editar, é o histograma, um gráfico que mede a luminosidade da foto, auxiliando na obtenção de uma melhor exposição da imagem. Como os visores das câmeras mostram uma imagem compactada de baixa qualidade, muitas vezes o que vemos nesses visores não é o real: podemos achar que a foto está boa, mas pode haver falta ou excesso de luz. Por meio do histograma, podemos corrigir isso, verificar o tipo de luz (dura ou suave) e medir os tons de cinza. (Continue lendo)




5.     Composição

Além de técnicas em relação aos equipamentos, outro fator importante independente do recurso usado para fotografar (seja uma câmera DSLR, uma compacta ou um celular) é a composição.
Uma das principais dicas de composição fotográfica é a Regra dos Terços, que se caracteriza em dividir uma imagem em duas linhas horizontais e duas linhas verticais, onde os 4 pontos de interseção dessas 4 linhas são os pontos onde os nossos olhos têm maior atenção. Em alguns casos…(Continue lendo)
  




Agora que você já conhece velocidade, abertura e ISO, confira algumas dicas de como usar esses recursos para criar técnicas e efeitos diferenciados.

       
Velocidades lentas de exposição, como segundos ou minutos, além do objetivo de captar imagens em lugares com pouca iluminação, também podem ser úteis para resultar em efeitos interessantes, como o rastro dos faróis dos carros, transformar água corrente num véu, entre muitos outros. 

           6. Saiba mais sobre Fotografia de Longa Exposição



            7. Aprenda a criar o efeito véu de noiva





Além da velocidade, a abertura da lente também é responsável por diversas técnicas e características numa foto, como por exemplo o fundo desfocado, que é uma das coisas que todo fotógrafo iniciante pergunta como fazer. 

            8. Entenda mais sobre como criar um fundo desfocado e o que é a profundidade de campo:  




            9. Lentes claras são o sonho de todo fotógrafo. Uma das mais comuns é a fixa 50mm, com abertura 1.4 ou 1.8. Essas lentes proporcionam uma maior luminosidade muito interessante e uma profundidade de campo sensacional. Porém, alguns cuidados devem ser tomados. Confira algumas dicas sobre grandes aberturas






          10. Regra dos terços com pessoas

A regra dos terços é uma teoria utilizada na hora de compor uma imagem. Se caracteriza em dividir uma imagem em duas linhas horizontais e duas linhas verticais, em que os 4 pontos de interseção dessas 4 linhas são os pontos onde os nossos olhos têm maior atenção. Em retratos, a dica é posicionar um desses cantos em um dos olhos ou no sorriso da pessoa. Veja mais exemplos aqui.






banner_estudio_pratico_produtos_vol2


          11. Retratos de Casais

Ao fotografar casais, geralmente pedimos para se aproximarem na hora de fazer a foto. Porém, na maioria das vezes, eles não se aproximam tanto quanto gostaríamos para dar aquele close no rosto, deixando um espaço sobrando entre os dois. Então, quando fotografar retratos de casais, é interessante dirigi-los, frisar que devem se aproximar bem. Assim, teremos resultados bem interessantes! Veja alguns exemplos.





                 12.  Posicionamentos vertical e horizontal




                   13.  Retratos com teleobjetivas

Veja como a distância focal influencia ao fotografar retratos.





             14. Retratos espontâneos

Ao fotografar eventos, festas, aniversários ou até mesmo fotos do dia a dia, uma dica legal para os fotógrafos é não fazer apenas as fotos posadas, mas captar momentos em que a pessoa não percebe que está sendo fotografada. Isso também pode ser chamado de fotojornalismo e gera resultados bem espontâneos e interessantes! Veja mais exemplos.





                15. Truque com pose

Uma dica simples e rápida, mas que pode fazer muita diferença ao fotografar uma pessoa, é o posicionamento desta. Pessoas que não têm o costume de serem fotografadas normalmente permanecem de maneira muito “reta” nas fotos (exemplo abaixo). Dependendo do ângulo fotografado, a postura pode não ficar muito agradável. Por isso, fique atento a este detalhe. Caso necessário, peça para o modelo posicionar uma das pernas levemente para frente (para dar apoio) e jogar o corpo para frente. Pode não parecer natural, mas a foto ficará com um aspecto bem mais interessante. Saiba mais aqui.


              16. Dez cuidados ao fotografar retratos
              Algumas coisas podem ser evitadas, por isso confira 10 cuidados importantes a serem tomados ao fotografar retratos:
 



Na sequência, vamos falar sobre LUZ. A luz é o ingrediente principal de toda fotografia. Inclusive a palavra “fotografia” vem das palavras gregas “photos” (luz) e “graphien” (escrever), ou seja: “escrever com a luz”. Saber como trabalhar e explorar a luz é o principal fator que determinará uma boa fotografia.


                17. Observando a luz natural 

Um bom fotógrafo deve sempre ter o hábito de observar a luz em todas as circunstâncias, pois leves movimentos são cruciais ao fotografar com luz natural por exemplo. Varandas e janelas podem ser lugares interessantes para fotografar, pois impedem a luz direta e temos uma luz suave em seu interior, [continue lendo]




                 18. Luz natural: utilizando um difusor  

A luz que vai das 10h até às 15h da tarde, mais ou menos, tem como característica ser dura e direta, o que resulta em sombras fortes e transições duras. Dependendo do ambiente, podemos evitar isso, como utilizar a sombra de uma árvore. Porém, dependendo do local em que estamos fotografando, pode ser uma boa pedida ter um difusor. Continuamos trabalhando com luz natural, porém, ela não será mais tão dura e direta, o que resulta em sombras mais suaves e agradáveis. [Continue lendo]





                 19. Golden Hour

Um horário legal para fotografar é no intervalo de mais ou menos 1 hora antes e depois do nascer ou pôr-do-sol, conhecido como Golden Hour. Nesse horário, o sol está baixo, ou seja, teremos uma iluminação mais suave, não tão direta, proporcionando sombras e brilhos interessantes. Saiba mais sobre Golden Hour.






               20. Flash da câmera x Flash remoto

O flash que vem embutido nas câmeras tem uma luz direta muito uniforme e não tem mobilidade, ou seja, a luz é emitida sempre na mesma direção. Isso não é interessante, pois essa luz direta pode resultar reflexos, manchas brancas em um rosto, resultando um retrato sem volume e sombras duras. Já o flash remoto possibilita direcionar a luz para diversos lugares. Saiba mais e veja um exemplo sobre o flash remoto:




                 21. O que é luz contra na fotografia

A luz contra é uma luz posicionada em posição oposta à luz principal e a câmera. Tem a função de dar mais volume ao assunto e de recortá-lo do fundo, gerando assim mais profundidade na foto. Podemos obter esse resultado em estúdio, ou com luz natural posicionando o assunto entre o sol e a câmera. Saiba mais sobre luz contra:






                 22. Criando luz contra com luz natural

Existem várias maneiras de aproveitar a luz natural, uma delas é como luz contra, fazendo um contorno no modelo. Isso gera um resultado bem interessante! Saiba mais sobre luz contra com luz natural:




              23. O que é o FLARE

O Flare (ou Lens Flare) é um defeito ótico causado quando a luz entra diretamente através das extremidades da lente. Esse defeito causa manchas de luz, em formas circulares ou hexagonais.
Embora seja originalmente uma imperfeição, muitos fotógrafos hoje em dia utilizam esse “defeito” em seu favor como uma espécie de efeito. Saiba mais:


              24. Efeito Bokeh 

O efeito Bokeh é aquele super desfoque com alguns círculos no fundo. Porém, não é todo fundo desfocado que gera esse efeito: essas “bolinhas” são, na verdade, pontos de luz desfocados, por isso que elas geram esses desenhos. Ou seja, quando o fundo do nosso assunto estiver refletindo alguma luz (como luz do sol, ou mesmo luzes de uma cidade à noite), teremos esse efeito. Confira algumas dicas sobre como fazer o efeito bokeh:







              25. Seis dicas para Fotografia de Paisagens:

Fatores como enquadramento, horário, profundidade de campo, distância focal e até a previsão do tempo podem fazer muita diferença para um fotógrafo de paisagens. [Continue lendo]

 




Alguns itens são essenciais para a fotografia de paisagens, confira aqui 6 deles.




             27. Como fotografar a Lua:

Lentes tele objetivas são importantíssimas para fotografar a Lua. Porém, uma grande distância focal não é o único fator importante para obter uma foto legal. A lua, durante a noite, reflete muito brilho, o que impossibilita uma foto com detalhes legais. Então, uma boa dica é fotografá-la quando o céu está começando a escurecer, quando ele ainda está aquele azul pós por do sol. Então, ao fotometrar, apontando para a lua, não use a fotometria ideal em zero, mas sim, 2 stops abaixo, ou até menos. Dessa forma, o azul ficará sub-exposto (escuro) e a lua ficará num tom bem legal! [Continue lendo]




             28. O que é o Filtro Polarizador:

Muitos filtros para lentes tornaram-se obsoletos, devido à facilidade de recriar os mesmos efeitos no Photoshop. Porém, alguns filtros ainda são indispensáveis e muito utilizados, como é o caso do filtro polarizador, que tem como um dos objetivos principais remover reflexos em superfícies como a água. Os reflexos são causados devido ao fato que algumas superfícies não refletem a luz de forma linear, e o polarizador permite corrigir isso, pois… [Continue lendo]





              29. Não crie limites!

Quem nunca ouviu aquela famosa desculpa: *Ah, não consigo fazer tal foto porque não tenho tal lente.* Pois é, já ouvi muitas vezes! Quando falamos em fotos panorâmicas, a primeira coisa que vem na cabeça são aquelas fotos compridas, feitas com muitas imagens. Porém, essa técnica pode ser usada não somente para essa finalidade! Belos lugares e belas paisagens às vezes requerem lentes grande angulares, e nem sempre isso é possível. Por isso vou dar uma dica bem útil: [Continue lendo]





             30. O que é Macro fotografia?

A fotografia macro é o registro de pequenas coisas, em que a foto visa mostrar e valorizar pequenos detalhes não muito perceptíveis a olho nu. Ao falar em macro fotografia, é muito comum assimilar esse assunto a fotos de insetos e plantas, porém não há uma limitação do que pode ser fotografado com a técnica. Uma foto é considerada macro quando… [Continue lendo]





             31. Dica para fotografar flores com lentes zoom:

Confira algumas dicas de como valorizar uma flor, fotografando-a com lentes zoom e grandes aberturas. [Continue lendo]



              32. O que é Panning:

Muita gente já deve ter se perguntado como são feitas aquelas fotos de Fórmula 1, de Motocross, ou de carros comuns, nas quais um veículo em movimento fica congelado na imagem, e o fundo aparece desfocado e em movimento. Essa técnica se chama panning, e para criar esse efeito é preciso… [Continue lendo]




33. Zoom óptico X Zoom Digital

Na hora de comprar uma câmera compacta, um dos fatores de escolha é o ZOOM, que nada mais é do que a possibilidade de aproximar assuntos distantes. Porém, você deve ficar atento a esse detalhe, pois existem 2 tipos de zoom: o óptico e o digital. [Continue lendo]





34. Qual câmera comprar?

Muitas pessoas me perguntam qual câmera devem comprar para começar a fotografar, seja por hobby ou profissionalmente. Não existe A CAMERA IDEAL, mas existem algumas dicas que dão um direcionamento neste passo importante na vida de muitas pessoas. [Continue lendo]



35. O que é High Key Low Key na fotografia?






Curtiu essas dicas? Então confira nossas outras dicas de fotografia!

fotografia-full-frame


Quer seguir carreira profissional com fotografia? Conheça nossos cursos de fotografia! Didáticos e práticos!

photopro-fotografia