buscapé

buscapé

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Boa Tarde hoje vou falar da moda masculina, todo homem no meu ponto de vista deve ser vaidoso cuidar do visual confira dicas bem legais para ser arrasa corações da mulherada simples mas no estilo.





 #VERÃO: chinelos inspirados no comportamento do homem brasileiro

Na guerra das flip-flops para conquistar os pés, o humor e a ginga do brasileiro, quem sai ganhando é o homem, com mais opções, preços e valor agregado de estilo de vida - palavra de ordem - no mundinho fashion.
A Rider, que assume o nome chinelo, para o acessório campeão de todas as estações, acaba de disparar uma campanha super bacana, inspirada, com muito humor, em 5 itens associados ao universo masculino.
O modelo Rider R1 LAB, é irreverente, bota a boca no mundo e diz a que veio. Por que não? Afinal, homem gosta de decotes reveladores, bermudas cargo xadrez, sexta que, em horário de verão, começa na quinta, sanduíche que tenha bacon e, viajar no fim de semana.

1 - Decote:  

2 - Bermuda:
3 - Bacon:


4 - Viajar:


5 - Sexta:
O Rider R1 LAB custa R$ 24,99 e acaba de chegar a pontos de venda selecionados. O modelo também é vendido no e-commerce da marca. 
PS: no verão, não pise na bola. Cuide de seus pés.


Boa a dica não concordam?

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Boa tarde já conhecem a história de Santo Expedito é uma linda história de um santo das causas urgentes, confira e se emocione também com está linda história.



Santo Expedito


Santo Expedito

Dia 19 de abril
História: Santo Expedito foi martirizado na Armênia, no século II. Ele era militar, foi decapitado no dia 19 de abril de 303, sob o imperador Dioclesiano, que subira ao trono de Roma em 284.
Levava uma vida devassa; mas um dia, tocado pela graça de Deus, vendo uma grande luz, tudo mudou em sua vida. Foi então que lhe apareceu o Espírito do mal, em forma de corvo, e lhe segredou “cras….! cras….! cras….!” palavra latina que quer dizer: “Amanhã…! amanhã…! amanhã…!, isto é – Deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie sua conversão!”.
Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o, gritando: HODIE! Quer dizer: HOJE! Nada de protelações! É pra já!” É por isto que o Santo Expedito é invocado nos casos que exige solução imediata, nos negócios em que qualquer demora poderia causar prejuízo. No Brasil, sobretudo, Santo
Expedito é invocado nos negócios, o santo da “ultima hora”, num sim, sem adiamentos.Origem histórica: Mártir de Metilene, é pouco conhecido dos historiadores, mas sua existência é certa. Santo Expedito, segundo a tradição, era armênio, não se conhecendo o lugar de seu nascimento, mas parece provável que seja Metilene, localidade onde sofreu seu martírio. A Armênia é uma região da Ásia Ocidental, situada ao Sul do Cálcaso, entre o Mar Negro e o Mar Cáspio, nas margens dos Rios Tigre e Eufrates.
Essa região foi sempre considerada uma terra de predileção. Aliás, pelo testemunho da Sagrada Escritura, foi sobre as montanhas armênias do Ararat que a Arca de Noé pousou quando as águas do dilúvio baixaram (Gênesis, 8.5). A Armênia foi uma das primeiras regiões a receber a pregação dos apóstolos Judas Tadeu, Simão e Bartolomeu, mas também local de inúmeras perseguições aos cristãos. Essa região foi regada com o sangue de muitos mártires, entre eles Santo Expedito. Sua cidade natal (com toda probabilidade) não passa hoje de uma pequena localidade chamada Melatia, cidade construída no século II pelo imperador romano Trajano.
A partir de Marco Antonio, tornou-se residência da 12ª Legião, conhecida como “Fulminante”, cuja missão era defender o império romano dos bárbaros asiáticos. Hoje Metilene é uma cidade mística e simples, onde sua população vive em calma, longe das agitações políticas. Além de Santo Expedito, que foi levado à morte a 19 de Abril de 303, sob o poder de Deocleciano, lá veneram-se outros Santos mártires, entre eles: São Polieucto, outro oficial do exército romano que foi martirizado no século III.
Deocleciano subiu ao trono de Roma em 284. Por seu ambiente e por seu caráter, parecia oferecer aos cristãos garantias de benevolência, pois havia em seu palácio a liberdade de religião, sendo, inclusive, sua esposa Prisca e sua filha Valéria, cristãs, ou ao menos, catecúmenas. Sob influências de Galero, seu genro, pagão convicto, determinou a perseguição dos cristãos, ordenando a destruição de igrejas e livros sagrados, a cessação das assembléias cristãs e a abjuração de todos os cristãos.
Galero, sempre incitado por sua mãe, também pagã, queria abolir para sempre o Cristianismo e através de insinuações maldosas e hábeis calúnias, fez crer a Deocleciano, que o cristianismo conspirava de várias formas contra a augusta pessoa do imperador. Deocleciano, então, empreendeu a exterminação sistemática dos cristãos, envolvendo, inclusive, os membros de sua própria família e os servidores de seu palácio. Foi uma hecatombe sangrenta: oficiais, magistrados, o bispo da Nicomédia (Antino), padres, diáconos, simples fiéis foram assassinados ou afogados em massa. Somente em 324, com a retomada da autoridade do imperador cristão Constantino, foi que tiveram fim as terríveis perseguições que durante três séculos tinham ensangüentado a Igreja.
Para fazer a novena de Santo Expedito é necessário orar durante nove dias seguidos, sozinho ou em grupo. Deve-se rezar um credo, depois a oração a Santo Expedito, sem esquecer de pedir a benção desejada. Em seguida, um Pai Nosso e ascender uma vela. Para finalizar diga: “Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, agora e sempre pelos séculos Amém”. Durante os nove dias peça perdão a Deus por seus pecados e mantenha bons pensamentos. Depois resta apenas ter fé e esperar pela graça.
Oração do Santo Expedito: Meu Santo Expedito, das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito, Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santos dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas Urgentes, proteja-me; ajudam-me; dai-me forças, coragem e serenidade. Atendei ao meu pedido (faça o seu pedido) Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar. Proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência, devolvendo-me a paz e a tranqüilidade, ó meu Santo Expedito, vos serei grato pelo resto de minha Vida e levarei seu nome a todos que têm fé.
Devoção:  À palavra do Evangelho pregada e vivida
Padroeiro: Das causas urgentes


Gostaram não é se emocionaram também tenho certeza que simm até a próxima!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Boa Tarde gente tem vontade de um curso totalmente gratuito? Mas não tem tempo de ir até a escol cursar?
Tenho uma dica super legal curso pela internet e grátis, siga minha dica tenha uma boa qualificação para o mercado de trabalho.
Que tal um curso de Gestão Estratégica e Planejamento
O planejamento estratégico envolve toda a empresa. Com ele é possível antecipar necessidades e traçar os caminhos para alcançar os objetivos propostos, em prazos e etapas determinadas. Para isso é necessário uma avaliação da situação atual.
Essa abordagem estratégica, que surgiu a partir da década de 80, oferece alguns benefícios, como: favorece a adaptabilidade e flexibilidade das pessoas às mudanças e visa o aprimoramento do comportamento das pessoas.
O planejamento estratégico é uma das melhores maneiras de alcançar resultados organizacionais. Isso porque todas as áreas da empresa atuam nessa estratégia.
Benefícios do Planejamento Estratégico: agiliza decisões, promove consciência coletiva e uma visão em conjunto, orienta programas de qualidade, direção única para todos.
Gestão X Planejamento
Gestão estratégica e planejamento estratégico não são sinônimos.
A diferença é o papel dos gestores e o grau de flexibilidade.
A gestão dá controle para os gestores enquanto que o planejamento reduz.
Planejamento Estratégico
É um processo gerencial que está relacionado à formulação de objetivos para selecionar programas de ação e sua execução.
Para isso leva em conta as condições internas e externas à empresa.
Realizado por planejadores, é uma tentativa de formalizar a gestão estratégica.
É traçado um plano em que todas as opções estratégicas devem estar encaixadas.
Gestão Estratégica
É uma forma de adicionar elementos novos de reflexão e ação sistemática continuada, com o objetivo de avaliar a situação, elaborar projetos de mudanças estratégicas, além de gerenciar sua implementação.
Tem foco em ações estratégicas. Desenvolve iniciativas para criar o sucesso de um negócio.
Os objetivos podem ser: aumentar lucros, criar vantagem competitiva, desenvolvimento de competências essenciais, etc.
É um processo que envolve o comprometimento de todos os gerentes e colaboradores da organização.
Ele é planejado, gerenciado, executado e acompanhado pela alta administração.
Assegura a continuidade e sobrevivência da empresa.
Passos da Gestão Estratégica:
Diagnóstico Estratégico: levantamento das situações atuais da empresa para avaliar a existência e adequação de estratégias.
Prontidão Estratégica: como está o envolvimento da direção da empresa em relação ao futuro, atenção às mudanças e o que elas podem afetar, positiva ou negativamente, etc.
Direcionamento Estratégico: seleção de prioridades e se estabelece uma sequência para a implementação de ações.
Vigilância Estratégica: observar, acompanhar, procurar possíveis riscos e oportunidades, etc.
Modelos de Planejamento Estratégico
Modelo baseado na procura estimada do produto ou serviço:
A ideia é que a necessidade de pessoal é uma variável que depende da procura por um produto ou serviço. Tem várias influências: tecnologia, produtividade, disponibilidade de recursos financeiros, etc. Limitado quanto aos aspectos quantitativos, não considerando: imprevistos, estratégias do concorrente, greves.
Modelo baseado em segmentos de cargos:
Restrito à nível operacional. O fator estratégico varia conforme a necessidade de pessoal. Determina os níveis da força de trabalho para cada unidade e projeta níveis futuros. Possui as mesmas limitações do modelo baseado na procura estimada do produto ou serviço.
Modelo de substituição de postos-chaves:
É feito um mapeamento de possíveis substituições para o planejamento de funcionários. Os nomes dos funcionários são classificados como: preparados para promoção, quem precisa de mais experiência no cargo que ocupa e quem já tem substituto preparado. Pode funcionar como plano de carreira.

Gostou é só entrar no site idealgratis.com.br e se cadastrar e boa sorte!


terça-feira, 13 de agosto de 2013

Boa Tarde já ouviram falar na história de Santo Antonio é uma linda história
Confira:

  • Conheça a história de Santo Antônio de Pádua, o casamenteiro















    No dia 13 junho, a Igreja Católica celebra o dia de Santo Antônio de Pádua, um dos santos mais populares, venerado não somente em Pádua, onde foi construída uma basílica que acolhe os restos mortais dele, mas no mundo inteiro. São estimadas pelos fiéis as imagens e estátuas que o representam com o lírio, símbolo da sua pureza, ou com o Menino Jesus nos braços, que lembram uma aparição milagrosa mencionada por algumas fontes literárias.
    Santo Antônio Nasceu em Lisboa, em uma família nobre, por volta de 1195, e foi batizado com o nome de Fernando. Começou a fazer parte dos cônegos que seguiam a regra monástica de Santo Agostinho, primeiramente no mosteiro de São Vicente, em Lisboa, e depois no da Santa Cruz, em Coimbra, renomado centro cultural de Portugal. Dedicou-se com interesse e solicitude ao estudo da Bíblia e dos Padres da Igreja, adquirindo aquela ciência teológica que o fez frutificar nas atividades de ensino e na pregação.
    Em Coimbra, aconteceu um fato que mudou sua vida: em 1220, foram expostas as relíquias dos primeiros cinco missionários franciscanos que haviam se dirigido a Marrocos, onde encontraram o martírio. Esse acontecimento fez nascer no jovem Fernando o desejo de imitá-los e de avançar no caminho da perfeição cristã: então, pediu para deixar os cônegos agostinianos e converter-se em frade menor. A petição foi acolhida e, tomando o nome de Antônio, também ele partiu para Marrocos. Mas a Providência divina dispôs outra coisa.
    Devido a uma doença, Santo Antônio se viu obrigado a voltar à Itália e, em 1221, encontrou São Francisco. Depois disso, viveu por algum tempo totalmente escondido em um convento perto de Forlì, no norte da Itália. Convidado, casualmente, a pregar por ocasião de uma ordenação sacerdotal, Antônio mostrou estar dotado de tal ciência e eloquência, que os superiores o destinaram à pregação. Começou, assim, na Itália e na França, uma atividade apostólica que levou muitas pessoas que haviam se separado da Igreja a retomarem sua participação e engajamento na vida eclesial.
    Nomeado como superior provincial dos Frades Menores da Itália Setentrional, Antônio continuou com o ministério da pregação, alternando-o com as tarefas de governo. Concluído o mandato de provincial, retirou-se para perto de Pádua, local em que já havia estado outras vezes. Depois de apenas um ano, morreu nas portas da cidade, no dia 13 de junho de 1231. Pádua, que o havia acolhido com afeto e veneração em vida, prestou-lhe sempre honra e devoção.
    Nos "Sermões", Santo Antônio discorre sobre a oração como uma relação de amor, que conduz o homem a conversar com o Senhor, criando uma alegria que envolve a alma em oração. Antônio nos recorda que a oração precisa de uma atmosfera de silêncio, que não coincide com o afastamento do barulho externo, mas é experiência interior, que procura evitar as distrações provocadas pelas preocupações da alma. Para Santo Antônio, a oração se compõe de quatro atitudes indispensáveis que, no latim, definem-se como: obsecratio, oratio, postulatio, gratiarum actio. Poderíamos traduzi-las assim: abrir com confiança o próprio coração a Deus, conversar afetuosamente com Ele, apresentar-lhe as próprias necessidades, louvá-lo e agradecer-lhe.
    (Extraído e adaptado da Catequese do Papa Bento XVI no dia 10 de fevereiro de 2010)
    Santo casamenteiro
    Assim é invocado pelas pessoas que desejam se casar e lembrado pelo nosso folclore. Não se sabe qual a origem dessa devoção. Talvez esteja ligada a algum milagre feito pelo santo em favor das mulheres, por exemplo, quando fez um recém-nascido falar para defender a mãe acusada injustamente de infidelidade pelo pai.
    Mas há outro episódio com explicação mais direta. Certa senhora, no desespero da miséria a que fora reduzida, decidiu valer-se da filha, prostituindo-a, para sair do atoleiro. Mas a jovem, bonita e decidida, não aceitou de forma alguma. Como a mãe não parava de insistir, a moça resolveu recorrer à ajuda de Santo Antônio. Rezava com grande confiança e muitas lágrimas diante da imagem quando, das mãos do Santo, caiu um bilhete que foi parar nas mãos da moça. Estava endereçado a um comerciante da cidade e dizia: "Senhor N..., queira obsequiar esta jovem que lhe entrega este bilhete com tantas moedas de prata quanto o peso do mesmo papel. Deus o guarde! Assinado: Antônio".
    A jovem não duvidou e correu com o bilhete na mão à loja do comerciante. Este achou graça. Mas, vendo a atitude modesta e digna da moça, colocou o bilhete num dos pratos da balança e no outro deixou cair uma moedinha de prata. O bilhete pesava mais! Intrigado e sem entender o que se passava, o comerciante foi colocando mais uma moeda e outras mais, só conseguindo equilibrar os pratos da balança quando as moedas chegaram a somar 400 escudos. O episódio tornou-se logo conhecido e a moça começou a ser procurada por bons rapazes propondo-lhe casamento, o que não tardou a acontecer, e o casamento foi muito feliz. Daí por diante, as moças começaram a recorrer a Santo Antônio sempre que se tratava de casamento.
    Santo das coisas perdidas
    Esta tradição é antiquíssima, encontrando-se menção dela no famoso responsório "Si quaeris miracula", extraído do ofício rimado de Juliano de Espira. Popularmente, o "Siquaeris" é mencionado como uma oração para encontrar objetos perdidos. A crença pode estar ligada a episódios da vida de Santo Antônio como este: Quando ensinava teologia aos frades em Montpeilier, na França, um noviço fugiu da Ordem levando consigo o Saltério de Frei Antônio, com preciosas anotações pessoais que utilizava nas suas lições. Antônio rezou pedindo a Deus para dar jeito de reaver o livro e foi atendido deste modo: enquanto o fugitivo ia passando por uma ponte, foi subitamente tomado pelo pavor, parecendo-lhe ver o demônio na sua frente que o intimava: "Ou você devolve o Saltério ao Frei Antônio ou vou jogá-lo da ponte para o rio!" Assustado e arrependido, o jovem voltou ao convento com o saltério e confessou ao santo a culpa.
    O "pão dos pobres"
    Essa prática consiste em doações para prover de pão os pobres, honrando assim o "protetor dos pobres" que é Santo Antônio. Uma tradição liga essa obra ao episódio de uma mãe cujo filho se afogou dentro de um tanque, mas recuperou a vida graças a Santo Antônio. A mulher prometera que, se o filho recuperasse a vida, daria uma porção de trigo igual ao peso do menino. Por isso, no começo, esta obra foi conhecida como a obra do "pondus pueri" (peso do menino). Outra tradição relaciona a obra do pão dos pobres com uma senhora de Tbulon, chamada Luísa Bouffier. A porta do seu armazém tinha enguiçado de tal modo que não havia outro remédio senão arrombar a porta. Fez, então, uma promessa ao santo: se conseguisse abrir a porta sem arrombá-la, doaria aos pobres uma quantia de pães. E deu certo. Daí por diante, as petições ao santo foram se multiplicando em diferentes necessidades. Toda vez que alguém era atendido, oferecia certa quantia de dinheiro para o pão dos pobres. A pequena mercearia de Luísa Bouffier tornou-se uma espécie de oratório ou centro social. A benéfica obra do "pão dos pobres" teve extraordinário desenvolvimento, com diferentes modalidades, e hoje é conhecida em toda parte.
    Trezena
    É uma "novena" de 13 dias, lembrando a data da morte de Santo Antônio. Também se lembra o dia 13 de cada mês, porque "dia 13 não é dia de azar, é dia de Santo Antônio". Outros lembram Santo Antônio nas quartas-feiras, dia em que foi sepultado.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013


Boa tarde! Conhecem a história de Santa Terezina do menino Jesus? Não? Confira:



Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face - St. Thérèse of Lisieux

Uma das Santas mais queridas da Igreja, Teresa Martin, carmelita de Lisieux teve um impacto sobre a vida espiritual de milhares de crentes. Vida curta Esta freira francesa (encerrado aos 24 anos) foi de grande fé e discernimento, e foi nomeada padroeira da França em 1947. Sua autobiografia, História de uma alma , foi traduzido a partir das línguas francesa para muitos e é um best-seller mundial.  uma história de sua vida. Seus poemas são em grande parte as de louvor, agradecendo a Deus por sua fidelidade. Ela também abriga um forte desejo de tornar-se mais semelhante a Cristo e como Maria: tipo, trabalhador e leal. Ela escreve um conjunto de poemas sobre o nascimento de Jesus, e uma em honra de Jeanne D'Arc (Joana D'Arc). Muitas vezes chamado de "Pequena Flor de Jesus," Santa Teresa era conhecida por sua "pequena via" de viver todos os aspectos de sua vida a servir a Deus.